English
Portuguese
 

Osteopatia

Osteopatia  é uma forma de medicina manual não invasiva livre de medicamentos que incide sobre a saúde total do corpo por tratamento e fortalecimento da estrutura músculo-esquelético, que inclui as articulações, músculos, tendões, fascia e ligamentos  Seu objetivo é afectar positivamente o sistema corporal, eliminando bloqueios e dando mobilidade para o corpo se autocurar.

O que esperar Na primeira visita será executado um teste com as mesmas linhas de uma visita inicial para um Medico. A história médica completa é tomada em consideração assim como estilo de vida , dieta, estado emocional e acidentes ou traumas do passado, mesmo que possam parecer sem relação com o problema actual do paciente.

O paciente pode ser solicitado a remover algumas roupa exteriores e de realizar alguns movimentos simples e serão se necessario, efectuados alguns testes neurológicos e ortopédicos para nos ajudar a eliminar possíveis patologias subjacentes e diferenciar a base da queixa do paciente.

Somos altamente treinados para localizar manualmente pontos de restrição ou de pressão excessiva em várias partes do corpo. Usando um sentido afinado de toque ou palpação, avaliamos a coluna vertebral, articulações , músculos e tendões . Podemos  também referir a exames de sangue ou raios-X para confirmar os resultados , ou rever os resultados de diagnóstico existentes , quando disponíveis.

A consulta inicial terá cerca de 60 minutos para ser concluída , após esta consulta vamos ser capazes de oferecer um diagnóstico e discutir um programa de tratamento. O tratamento pode incluir técnicas como alongamento dos tecidos moles , para aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar a flexibilidade das articulações e músculos , articulação para mobilizar articulações, sendo passivamente levado através de sua amplitude de movimento e energia muscular , para liberar tensão sobre os músculos, alternativamente, ser esticado e obrigadas a trabalhar contra a resistência

também podemos aconselhar mudanças na dieta , programas de exercícios domiciliares e ajustes de estilo de vida . Todos os programas de tratamento são altamente individualizados e dependem da condição do paciente actual , a história passada e capacidade de adaptação à mudança. Problemas mais simples, muitas vezes requer apenas 3-4 tratamentos.


Terapia da dor é excelente para:

Dores generalizadas Lesões esportivas Dores nas articulações Dor da artrite Dor de pescoço Dor entre omoplatas Dores de cabeça Dores de ombro Tendinites Problemas circulatórios Cãibras Ciática Espasmos musculares Nevralgias, dormência ou sensações de queimação Fibromialgia Incapacidade de relaxar, dores reumáticas

contra-indicações à cavitação são as seguintes:

insuficiência renal, insuficiência hepática, pacemaker ou outros dispositivos eletrônicos, gravidez, lactação, hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia.

Osteopatia primeiro sessao(60 minutos..... 30 euros) partida primeira (40 minutos..... 22 euros)